spot_img

Rodrigo GR6 é um dos principais impulsionadores da expansão da Música Urbana

Rodrigo GR6 é um dos principais impulsionadores da expansão cultural e comercial da Música Urbana no continente. O empresário recifense Rodrigo Oliveira mudou-se para São Paulo muito jovem. Sua paixão pela música começou com o grupo de pagode 6ª Arte em 2004, mas o que realmente o interessava era o empreendedorismo.

Seu primeiro artista – que ele prefere chamar de filho – foi o MC Léo da Baixada, dando início à formação de grandes nomes da música nacional.

Talentos como MCs Kevin, Neguinho do Kaxeta, Davi, Menor da VG, Dricka, Hariel, Livinho, IG e Don Juan foram impulsionados pelo dono da GR6, uma produtora com uma estrutura grandiosa para cuidar da trajetória de seus artistas.

Rodrigo Oliveira, da GR6, cuida pessoalmente desses destaques, conectando-os a grandes gravadoras mundiais para fomentar suas carreiras. Há alguns anos, funk e rap dividindo espaço com pop e sertanejo era impensável. Graças a esforços de nomes como Rodrigo GR6, isso mudou.

O empresário já assinou mais de 30 contratos milionários, distribuindo talentos pela Warner Music Brasil, com Ryan SP, KayBlack, Don Juan; Som Livre, com Caverinha, Ryu The Runner, Vulgo FK; Sony Music, com DJ GBR; e grandes distribuidoras como Believe, com DJ Yuri Martins, DJ Matt-D e MC Davi; além da A Base Records, filial do Grupo GR6 para novos talentos.

Durante a pandemia, uma parceria com a Virgin Music Group, parte da Universal Music Brasil, foi crucial para inserir a música urbana no mercado de streaming.

Rodrigo Oliveira participa ativamente da rotina de sua equipe, com uma sede que engloba financeiro, jurídico, artístico, marketing, publicidade, comunicação, assessoria, agenciamento e negociação de shows, além de 12 estúdios de gravação que funcionam 24 horas, com espaços confortáveis para longas sessões de gravação.

A produtora gera empregos diretos e indiretos em todos os setores da cultura, com colaboradores enraizados no movimento do funk, promovendo a monetização das periferias e fazendo o dinheiro circular nas favelas.

Rodrigo se aproximou de figuras renomadas de outros gêneros musicais e do entretenimento, como Alok, Luciano Huck e Roberto Medina, e firmou parcerias com grandes marcas como Banco Itaú, Posto Ipiranga, Nike, Philipp Plein, McDonald’s, Itaipava, Chivas, Chandon, Clube Social, Coca-cola, Kenner e Baw.

Gerenciando carreiras, a GR6 tem 85% de seu casting nas principais posições das plataformas de streaming como Spotify. Em 2023, o canal GR6 Explode no YouTube alcançou 3,5 bilhões de acessos, 40 milhões de inscritos e 27 bilhões de visualizações.

Rodrigo também levou a música urbana à televisão em canais como Globo, SBT e Band, e a jornais e revistas como O Globo, Billboard Brasil e Folha de S. Paulo, além de colocar a cultura nos telões da Times Square, em Nova York.

MC Bin Laden, artista da GR6, está no Big Brother Brasil 2024, maior reality de TV aberta do Brasil.

“Antes, todos queriam ser jogadores de futebol, hoje muitos querem ser MCs. Isso é gratificante, pois transformamos vidas com a arte urbana”, diz Rodrigo.

Este ano, a GR6 investe em novos meios como grandes festivais musicais com o Baile do Poderoso, a nova label do MC Ryan SP, Revoada do Tubarão; a continuidade do projeto “Let’s Go“, no topo dos rankings há mais de 4 meses e, no segundo semestre, um festival com atração internacional em negociação.

spot_img

Mais Lido

Artigos Relacionados