Hoje nós vamos falar sobre porque você deve receber links no follow? Algo essencial dentro do SEO do seu site,
Eu disse que links não sequenciais são aqueles que não dão autoridade a uma página.
No entanto, ele também disse que obter links no follow pode ser ótimo para sua estratégia de links e gerar autoridade na Internet.
Por que receber links no follow?
Então, vou explicar por que você não precisa obter os links abaixo! Você ainda está recebendo tráfego.
A primeira e mais lógica vantagem do link nofollow é que ele funciona como um link normal para o usuário.
Dito isso, cliquei e fui levado para a página inicial.
Portanto, se você não receber nenhum dos links a seguir de outros sites, receberá esse tráfego.
Desta forma, novas pessoas conhecem o seu site, consomem o seu conteúdo e, claro, novas oportunidades de vendas.
Passe a importância, como assim?
Antes você precisa entender porque você deve receber links no follow e como é importante.
Em outro artigo eu acabei de dizer que links negativos para seguir não importam. Por que agora digo que eles importam?
É simples, embora os links nofollow digam aos mecanismos de pesquisa para não seguirem essa página e lhes dão autoridade, o Google conhece os links da página para o site específico.
Ou seja, não importa o quanto o site da Apple envie um link nulo para sua página, a Apple cria um link para sua página!
Mesmo as menções sem backlinks para sua empresa podem gerar autoridade, quanto mais backlinks.
Mesmo que eles não dêem autoridade plenamente, um link no follow ainda sim mostra que um site de qualidade confia em seu conteúdo, afinal tem um link no site dele.
Os famosos sinais sociais
Esta é outra daquelas histórias que o Google afirma não ser um fator direto de classificação.
No entanto, os sinais sociais podem influenciar seu resultado final sim e não tenha dúvida quanto a isso.
Em primeiro lugar, as ações sociais tendem a gerar mais visitas, mais compartilhamentos e, claro, mais links.
Outro fator é que as páginas de mídia social também são indexadas, o que significa que o pesquisador vê os links, compartilhamentos e menções que sua empresa está recebendo.
Os links nas redes sociais não seguem, mas transmitem esses sinais sociais.
Lembre-se de que nem tudo o que o Google chama de fator de classificação não afetará sua classificação.
(Às vezes, até o Google parece não saber como o Google funciona sinceramente.)
Gera conhecimento da marca do site
Outra vantagem clara dos links de retorno no follow é o reconhecimento da marca que eles geram.
Eles podem se expandir, aumentar o número de pessoas que conhecem seu site e também gerar uma visão mais positiva porque os usuários não saberão que link é.
Eles verão apenas um link de um site que passa por seu conteúdo para que direcione os seus visitantes para lá.
Lembre-se: links no follow criam mais links que criam ainda mais para você receber
Quanto mais links o seu site tiver na internet, maiores as chances de obter ainda mais links.
Há mais pessoas que conhecem e compartilham, ganham mais visibilidade e consequentemente mais links.
Um perfil que mostra um backlink mais “natural”
Este é um dos pontos mais importantes. Você se lembra de ter dito que os backlinks precisam ser mais naturais, certo?
Isso também é importante para o seu perfil de backlink. Considere isso, se você só conseguir links, é provável que seus links não sejam naturais.
Mas venham de parcerias, postagens de convidados, trocas e outras estratégias contra as diretrizes do Google.
Portanto, é extremamente importante que o seu perfil de link seja o mais natural possível.
Ferramentas como o SEMrush apresentam o perfil dos links.