O QUE VC PRECISA SABER SOBRE META TAGS SEO
Com certeza você já ouviu muito sobre o assunto meta tags, mas ainda não tem clareza do que se trata e a sua importância no mundo digital. Apresentamos este conteúdo que aborda os fundamentos desse importante instrumento nas técnicas de SEO.
Meta tags, quais são as principias dúvidas? Vamos esclarecer de modo claro e objetivo. Sabemos que que há diferentes ramos deste conteúdo e para não ter dúvida, esclarecemos que assunto está focado nas metas fundamentais para trabalhar com os instrumentos de busca.
Meta Tags
O rastreamento de busca das principais plataformas é realizado exclusivamente por robôs. Portanto as meta tags compreende um recurso que estabelece marcações no texto que possibilitam o trabalho dos buscadores. Pense como a etiqueta de um pacote fechado que indica o produto que está embrulhado.
Nas estratégias de SEO, esse recurso deve ser levado muito em consideração. É como escrever o endereço preciso no GPS, facilitará muito o acesso ao destino escolhido. No mundo dos negócios online não cabe o paradoxo do gato de Schrödinger.
Palavras-Chave
Muitos SEOs, atualmente, questionam os fundamentos das palavras-chave/meta Keywords. Que é um conjunto de palavras sinônimas que possibilitam a indexação do site, consequentemente promovem o bom rankiamento.
Para facilitar a compreensão, é necessário ter clareza dos fundamentos sobre a utilização de palavras no documento em HTML. Não pense que o caminho é repetir a palavra-chave indefinidamente. Isso ocorre em SPAM. E para o leitor fica muito enfadonho, tirando a credibilidade do seu conteúdo.
Razões para usar Meta Tags
Ao iniciar o processo de otimização de um site, a elaboração de meta tags é um mantra. São feitas para todas as páginas. Mas há no mercado que, não faz o uso devido ou mesmo descarta essa ferramenta em seu trabalho de SEO.
Um dos pontos a se atacar quando se está fazendo a otimização on-page de um site é a criação de meta tags para cada uma de suas páginas. Embora este seja um tema batido entre os SEOs mais engajados, ainda vemos muitos sites que não trabalham as meta tags corretamente, ou simplesmente não trabalham.
Gerar meta tags personalizadas, com criatividade e objetividade diretamente configurada ao conteúdo impulsiona o ranking de uma palavra para suas palavras-chave essenciais.
Produzindo Meta Tags
Para quem quer uma saída meia rápida e prática, basta criar meta tags de forma automática a partir do conteúdo do site. Porém a que valorizar o fato de que a criação manual agrega valor e atrai resultados mais consistentes. Portanto a dica é que valorize o processo manual e deixe o automático para o caso de extrema necessidade.
A Avaliação Da Meta Tag Por Uma Pessoa
Direcionada a pessoa ela deve ser clara, atraente, criativa, despertar interesse, com um pouco de enigma, mas também com pitadas de call-for-action.
A Avaliação Da Meta Tag Pelo Buscador
O buscador demanda uma certa quantidade de palavras-chave para induzir p algoritmos da plataforma a classificar bem a página.
Quantidade
É preciso ter cautela em relação a quantidade de meta informação. Um título criativo e com alta qualidade não deve passar de 70 caracteres. Deve trazer referencias do site, da página e os gatilhos relevantes.
Para a descrição, 160 caracteres está de muito bom tamanho. É uma função importante, porque tem como missão passar as informações mais relevantes para o leitor.
Não se preocupe em contar os caracteres, todo bom editor de texto tem essa ferramenta.
Exemplo
Você precisa elaborar um conteúdo para venda exclusiva em seu domínio. Pondere sobre suas condições. Você tem uma página que é capaz de oferecer tal serviço. Prepare seu ambiente virtual para isso. Explore o lado emocional em suas mensagens. As campanhas emocionais tem obtido bons resultados.