O PODER DAS REDES SOCIAIS NO MARKETING DIGITAL
O marketing digital é uma realidade consolidada no modo de produção capitalista, podemos afirmar que é a síntese da economia pós-moderna, a evolução das tecnologias propiciam um avanço fenomenal nas relações comerciais. Nesse cenário, é preciso destacar as redes sociais que protagonizam a relação entre vendedor e consumidor.
As redes sociais surgiram como uma nova maneira de divulgar para as marcas, isso já tem mais de 20 anos, o que não as torna obsoletas, muito pelo contrário, atualmente são a grande via de acesso aos leads, principalmente durante a pandemia.
E falando de pandemia, houve uma percepção que o consumidor tornou-se mais exigente a partir dessa realidade, não só quanto a qualidade do produto, mas também quanto ao atendimento e relação com as empresas. é um consumidor que prefere uma relação personalizada, por isso as redes sociais compõem um conjunto de ferramentas capazes de atender essa demanda,
Ação Das Redes Sociais
Aos que perguntam se de fato as redes sociais influenciam nas vendas , consequentemente na captação de lucros, não vamos responder se, mas como as redes sociais atual. As empresas precisam sempre inovar, e para isso necessitam saber como e em quê. As plataformas sociais dão um feedback preciso do ambiente psicológico do momento e apontam diretamente as dores do público-alvo.
Outro papel é a divulgação, as pessoas usam as redes sociais para diversas finalidades e passam vários minutos do seu dia ali conectados, portanto, se pretende interagir com seu cliente de forma amistosa, sem perder a seriedade, esse é o lugar. Interação, divulgação e conhecimento. as redes sociais são a personificação do areópago na pós-modernidade.
Investimento
Algo a se levar muito em consideração com as redes sociais é o valor do investimento que pode ter custo zero ou mesmo demandar valores acessíveis, mesmo para quem está começando.
havendo um orçamento a ser investido, recomenda-se o acompanhamento profissional seja de especialista ou preferencialmente por uma empresa que tenha resultados comprovados no mercado, otimizando o tráfego a visibilidade da sua marca tende a avançar bastante.
O tamanho das redes sociais
Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, LinkedIn e celebridade atual das redes que é o tick tock, compõem um grupo de meios que podem alavancar seu conteúdo e vincular à clientes que estão a longa distância.
Quando se pergunta do diferencial delas, ele já vem estampado a possibilidade de um contato direto com o cliente, além de ser um ambiente democrático que agrega todos os perfis possíveis.
As redes sociais são o melhor caminho para sua marca ser conhecida, mesmo os haters proporcionando engajamento. cada like ou comentário é um olhar a mais na vitrine que pode alcançar muitos outros.
“Mercados são conversações. Seus membros se comunicam em uma linguagem que é natural, aberta, honesta, direta.” – Cluetrain Manifesto
Evolução Constante
Assim como todas tecnologias digitais, as redes sociais se atualizam constantemente e se tornam cada vez mais eficazes em mensurar campanhas. Seja em tráfego orgânico ou pago, as empresas obtêm relatórios muito precisos, e porque não dizer preciosos, sobre o acompanhamento de sua marca pelo público alvo, é possível saber além da adesão, as críticas, as lacunas a serem preenchidas e até onde a marca chegou em nível de divulgação.
Algo fundamental a se levar em conta é a capacidade que o meio das redes sociais tem de proporcionar fidelização por parte do usuário, essa é uma característica marcante, porque ela também dá voz às pessoas. E quando aquele usuário abraça a marca ele a toma para si, assumindo a causa.
Portanto, se quer alavancar sua marca ou iniciar uma, comece seu caminho pelas redes sociais, elas são a sla de estar para tratar com o seu cliente.