MARKETING DIGITAL: RAZÕES PARA TER UM SITE
Ter um site, em 2021 já devia estar claro para a maioria dos donos de marca ou produtores de conteúdo, a importância de construir um site para o seu negócio. Independente do ramo é a forma mais eficaz de agregar divulgação e credibilidade ao seu produto.
Enganam-se aqueles que pensam que ter um site é algo somente para empresas do mundo digital e tecnológico. É preciso entender que ter uma plataforma própria é uma ferramenta de engajamento para marcas de todos os ramos e para todos os capitais
Levando em conta que o ser humano moderno passa maior tempo de seu dia conectado, independente de categoria econômica ou classe social. Um site é um investimento mínimo que se espera para interagir com seu cliente. Em meio a diversidade da web, seu site é um ambiente para interagir diretamente com seu lead, personalizando e fortalecendo o vínculo.
As pesquisas alertam
Principalmente no mundo da pandemia e pós-pandemia, o crescimento de compras via web cresceu consideravelmente. bem como os estágios da compra, que são as pesquisas e análises de reviews;
Quando necessita de um produto ou pretende mudar de marca, instantaneamente, a pessoa recorre a internet. E você precisa ter um lugar online para receber esse cliente. Um site representa vantagem em qualquer universo de negócios.
O mundo precisa te conhecer
Para ser compreendido é necessário repetir alguns bordões óbvios, o mundo não é mais o mesmo, o ser humano mudou, Portanto entregar panfletos ou dispor de um alto orçamento para propagandas radiofônicas e televisivas já não dão tanto retorno.
Exibir uma marca na novela do horário nobre pode-se entender apenas como uma afirmação do poder de capital da marca. Pois para chegar ao cliente, o caminho está no universo da internet. E ter um site encurta o seu caminho até o cliente e também o traz até seu negócio.
O investimento em um site é relativamente mais barato que os meios de divulgação tradicionais, crie você mesmo a estrada até a sua marca de maneira mais eficiente e com menor ônus de capital.
O Aumento das Vendas
Ter um site rompe diversos obstáculos em relação ao consumidor. É o lugar onde ele desfaz as dúvidas, negocia melhores condições, apresenta proposta, explana suas dificuldades e se sente confortável, até porque não tem um vendedor o pressionando diretamente.
No ambiente virtual a sua empresa apresenta seu produto de forma mais precisa através de demonstrações de vídeos e artes bem elaboradas. O retorno vem em forma de aumento do fluxo de vendas.
Credibilidade e Fidelização
Todo negócio precisa de referência, a primeira referência é seu endereço. Portanto o consumidor deve ter acesso a sua URL, é muito desapontador para o lead se interessar por um produto e não encontrar informações adequadas sobre ele. Ter um site faz com que o consumidor sinta-se seguro ao efetuar a compra. Ou mesmo entender que aquela compra não será viável para ele, isso também gera credibilidade no mercado.
No modo antigo de comprar, ser bem atendido deixa o cliente satisfeito e faz com que ele volte. No Marketing Digital não é diferente. A pessoa conseguindo resolver os seu problemas a partir do site, sempre irá voltar, além de divulgar gratuitamente.
Expansão da marca: 24h online
Ter um site te dá projeção além da sua região, dependendo do seu ramo, a plataforma apresenta além do seu país. Sua marca chegará a lugares que não iria se não fosse pelas vias da web.
Recordando a velha máxima do mundo do capital, “tempo é dinheiro”, o site fornece a possibilidade de colocar sua marca em operação a toda hora. Isso gera conforto para o cliente e mais contratos e vendas para sua empresa.
Se caso ainda tinha alguma objeção em ter um site para sua empresa, espero que este texto ajude a clarear as ideias e o motive a investir em um marketing digital mais eficiente e arrojado.