spot_img

Johnson & Johnson apresentará resultados de sua vacina Covid-19 na próxima semana

A aprovação da nova vacina ocorreria em um momento em que os Estados Unidos buscam acelerar sua taxa de imunização.

«A Johnson & Johnson (J&J) aguarda o relatório dos resultados do aguardado ensaio clínico com a vacina Covid-19 na próxima semana «, disse Joseph Wolk, diretor financeiro da empresa farmacêutica americana, à CNBC na terça-feira.

A expectativa é que a empresa solicite, ao mesmo tempo, a liberação de emergência para o seu imunizador de dose única, logo em seguida poderá se tornar a terceira vacina a ser autorizada pelas autoridades dos Estados Unidos.

Vacina da Johnson & Johnson é segura e produz resposta imune - Notícias -  R7 Saúde

«Pretendemos reportar no início da semana os nossos resultados» disse o executivo da empresa. Ele também destacou que o estudo de fase 3 de 45.000 pessoas em 80 países incluiu potencialmente casos das novas cepas identificadas no Brasil e na África do Sul.

«Em termos de oferta, estamos muito confiantes e no bom caminho para cumprir todos os nossos compromissos» Wolk acrescentou que estimam a produção de 100 milhões de doses para os Estados Unidos antes do final de junho, cerca de 200 milhões de doses antes do final do ano para a União Europeia, com início dos embarques previsto para abril. Outros 200 milhões de doses serão destinados aos países em desenvolvimento, que começariam a embarcar no segundo semestre.

A aprovação dessa nova vacina viria em um momento em que os Estados Unidos buscam acelerar seu índice de imunização, já que a nova meta do novo presidente, J oe Biden, é chegar a 1,5 milhão de injeções por dia.

Biden anunciou sua nova meta na segunda-feira, superando sua meta anterior de atingir 100 milhões de injeções nos primeiros 100 dias de sua administração.

Assim como as vacinas dos laboratórios americanos Pfizer e Modern, a J&J’s envia instruções genéticas às células humanas para criar uma proteína específica contra o coronavírus, com o objetivo de treinar o sistema imunológico para o vírus vivo.

Johnson & Johnson's 1-Shot COVID-19 Vaccine Shows Promise | Time

A Pfizer e a Moderna usam moléculas de RNA de fita simples, enquanto a vacina da J&J desenvolve DNA de fita dupla que é convertido em RNA dentro das células humanas para atingir o mesmo objetivo.

O DNA carrega uma versão modificada e não replicada de uma causa comum de resfriado de adenovírus. Este vírus atua como veículo para entrega de carga genética no núcleo das células humanas.

As vacinas AstraZeneca, Sputnik e CanSino usam uma técnica semelhante, conhecida como «vacinas de vetor adenoviral. »

Eles são mais resistentes do que os ponteiros de RNA imunizantes e podem ser armazenados em temperaturas de refrigerador , portanto, não requerem freezers especiais.

Em outubro, a empresa farmacêutica americana teve de suspender temporariamente o ensaio clínico de sua vacina contra a Covid-19 porque um de seus participantes adoeceu. «Suspendemos temporariamente a administração de novas doses em todos os nossos ensaios clínicos da vacina, incluindo o ensaio de Fase 3 do Ensemble, devido a uma doença inexplicável num participante do estudo», disse ele em comunicado na altura.

spot_img

Mais Lido

Artigos Relacionados