OLYMPUZ é o nome artístico de Gabriel Elias Josende. O poeta teve sua obra de estreia, “Três quintos”, publicada pela editora FLYVE em 2019. Em março de 2023, lançou “Nas asas de Ícaro”, seu segundo livro de poemas. Este é muito mais voltado para as temáticas da mitologia grega e do Universo.
Escolheu seu pseudônimo em meados de 2022, quando decidiu aliar a sua fé helenista à numerologia pitagórica. A soma do nome é 11, um número mestre. Gabriel é, além de escritor, estudioso de numerologia, astrologia e magia.
O autor também já participou de antologias, e recentemente, aventurou-se na composição em piano com “Miss You”, seu single de estreia no Spotify:
“Na verdade, eu compus Miss You em 2014.” – diz OLYMPUZ – “Eu estava mexendo em uns arquivos do meu computador quando encontrei a gravação. Escutei, achei bacana e senti que deveria lançar”.
O artista já enviou seu terceiro livro para editoração, o qual será publicado em breve:
“Meu terceiro livro se chama Espectro. É um livro de poemas sobre o amor e a desilusão. Eu o considero minha obra mais triste já lançada”.
“Espectro” também trabalhará com a temática da mitologia grega; no entanto, falará muito sobre cores:
“A mitologia é muito mais para mim do que admiração. Eu sou realmente um devoto dos deuses, o que me torna muito mais próximo dessa temática. Me considero helenista há mais de uma década, e trabalhar com o tema em meus poemas é algo maravilhoso para mim”.
E isso teve muito em seu segundo livro, a exemplo dos capítulos “Semideus” e “Hybris” – além do próprio título. Está presente, inclusive, no nome “OLYMPUZ“, que remete ao Olimpo.
Sobre seus planos futuros, OLYMPUZ diz:
“Pretendo seguir publicando. Estou no auge da minha criatividade, e sinto que devo trabalhar nisso agora”.
O poeta ainda nos deu outro spoiler!
“Já estou trabalhando em meu quarto livro. E acreditem: será bem diferente dos anteriores!”.
Siga OLYMPUZ nas redes sociais! https://www.instagram.com/gabrieljosende