SEO GOOGLE: COMO FIGURAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES
SEO, ao contrário do que dizem alguns, é uma estrutura fundamental para colocar o site em evidência, as buscas orgânicas correspondem em torno de 10 milhões de usuários, que acessam via blog. Isso demonstra que a otimização bem feita é o melhor caminho para figurar entre os primeiros.
Quer que seu conteúdo seja conhecido? Seu trabalho valorizado? Pretende alavancar suas vendas?
O SEO tem o super poder de te oferecer tudo isso, porém demanda um trabalho bem elaborado. É importante saber que ele funciona em outros buscadores além do google.
Search Engine Optimization
Traduzindo livremente o SEO corresponde a otimização de site para busca. É como um programa de treinamento para quem quer ser fitness. No caso todo o protocolo é para garantir um conteúdo seja conhecido.
Não se pode confundir, o SEO não é para que o seu site/blog seja buscado, sua estrutura é para que seu conteúdo seja encontrado.
Relevância dos Blogs
A parceria SEO/Blog é, como diz no dialeto do voleibol, a bola de segurança, sempre garantia de acerto. Mesmo diante da emergência das redes sociais, o blog tem seu protagonismo em produção de conteúdo, seja pela abrangência e detalhes, bem como a credibilidade.
O público do blog é selecionado e bem qualificado, com a consciência crítica elaborada e com uma interação positiva com o conteúdo e quem o produz. O investimento que ele demanda é o seu tempo e a criatividade.
Em 2021 ter um blog para seu negócio, ou mesmo produção de conteúdo é muito relevante e eficaz. E cuidando da boa qualidade essa relevância ganha muito mais abrangência.
O Retorno Do Investimento Em SEO
Quando você produz um conteúdo para a internet, por mais interessante que ele seja, é necessário que ele esteja na primeira página de busca do Google.
Ao entrar no Google, o usuário procura um conteúdo relevante para sua necessidade, encontrando o seu e sendo atendido, você ganhou uma assinatura, seguidor. Porém dificilmente o pesquisador sai da primeira página.
Portanto é importante estar na primeira página, chegar aos 3 primeiros resultados é encontrar a mina. Vale a pena todo o trabalho. Otimizar sempre.
Ranqueando
O conteúdo ser de boa qualidade não é mais que a obrigação de quem o produz. Isso é o mínimo que se espera, é como esperar de um jogador profissional que ele saiba dar um passe com a bola.
Mas para o bom ranqueamento é preciso seguir alguns passos.
Capriche no design, é o seu cartão de visita. Crie um layout que convide o leitor a permanecer contigo, do contrário ele volta para o streaming a continuar ver sua série.
Otimize a velocidade, nenhum usuário tem muita paciência de ficar esperando. Isso traz traumas do tempo que a internet era discada.
Utilize as estratégias de SEO de modo mais pragmático possível. Um detalhe, no uso da palavra-chave, não exagere, para não causar enfado ao leitor.
Invista em qualidade
Mesmo que você publique apenas um artigo por semana no blog, garanta a melhor qualidade possível. Não adianta postar 3 vezes ao dia com um conteúdo aquém do seu público-alvo.
Tenha clareza, simplicidade e aborde o máximo de conteúdo em parágrafos pequenos, pense no Twitter e siga o método de produzir grandes ideias em pequeno espaço.
Garanta que seu título esteja apto para os mecanismos de busca, nele você deve expressar diretamente o que deseja abordar.
Utilize o tamanho H1, mencione a palavra-chave e não exagere no tamanho. Você não é um romancista do século XVIII.
Procure sempre produzir links com sites famosos, não de forma aleatória, é preciso ter claro que seu conteúdo está antenado às tendências do mercado. Isso gera autoridade.
Não hesite, invista em SEO, otimize o seu conteúdo e emplaque seu site na primeira página do Google.